Começo das aulas

Geralmente, o período letivo em Ontário começa na 3a feira depois do Labour Day, mas por causa da pandemia, as escolas vão começar as aulas na semana seguinte. A pergunta é: Você vai mandar seus filhos pra escola?

Cada família tem pontos diferentes a serem levados em consideração. Por aqui, nós resolvemos não mandar nossa filha pra escola, e o principal motivo são meus pais. Como eles são idosos, e fazem parte do grupo de risco, se ela fosse pra escola, eles não poderiam se ver mais.

Vale ressaltar que isso só é possível porque estamos trabalhando de casa, e muitas famílias não tem essa opção.

IMG_3672

Outros fatores que entraram na decisão:

  1. Estamos a 1 semana das aulas, e ninguém sabe como as coisas vão funcionar. Ainda não recebemos nenhum comunicado da escola, e isso é motivo pra deixar qualquer um ansioso.
  2. Foi decidido que todas as crianças serão obrigadas a usarem máscara durante o dia todo. Como isso vai ser feito, eu não sei, mas acho difícil funcionar com crianças pequenas.
  3. Apesar de não ter nada certo, já sabemos que muitas coisas que antes eram compartilhadas em sala, não serão mais, como materiais, livros, brinquedos… o contato social também será diferente, as crianças não poderão ficar perto das outras, os intervalos serão dentro da sala… eu acho que a parte de socialização é uma das mais importantes na escola, mas se isso não vai acontecer, não sei até que ponto seria válido mandá-la para escola.
  4. Aliás, isso entra num outro ponto: eu não quero que minha filha ache que isso é o normal. Todos de máscara, distantes e sem compartilhar nada. (Será que esse será o novo normal pra sempre? Só o tempo dirá).
  5. Todo mundo sabe que essa época do ano é uma época onde as crianças ficam gripadas. Se qualquer sintoma de gripe é parecido com o do COVID, como isso vai funcionar? As crianças com resfriado terão que se isolar durante 14 dias? Vão fazer teste (aquele teste incomodo) em crianças tão pequenas?
  6. Como essa doença é muito recente, ninguém sabe ao certo as sequelas (se é que existem).
  7. E por último, como ela estaria indo para o SK, não vemos a necessidade, além de socializar com outras crianças.

Assim, optamos por aulas online, mas como já mencionei, ainda não recebemos nenhum comunicado da escola, então não temos idéia do que vem por aí.

Que Deus nos proteja e as nossas crianças.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: