Dicas para o mês de setembro em Toronto – 2019

Com o verão acabando em setembro, o calor não é mais tão intenso mas o frio ainda não chegou. As temperaturas ficam entre 14C e 23C, com pouca umidade, e pro final do mês, as folhas começam a mudar de cor, e a cidade começa a ficar com aquele ar de outono, que eu particularmente amo. Se você estiver visitando Toronto, traga uma jaqueta ou casaco leve para as manhãs e noites mais frias.

Como o número de turistas diminui, os preços de viagens e hotéis ficam absurdamente menores, e como o clima está muito bom, é uma ótima época para aproveitar e conhecer novos lugares.

A primeira segunda-feira de setembro (que esse ano cai no dia 2) é feriado no Canadá, o Labour Day. Diferente do Brasil (e alguns outros países), onde comemoramos o dia do trabalho no dia 1o de Maio. Os canadenses aproveitam esse último fim-de-semana prolongado do verão para viajarem com os filhos antes do início do período letivo e aproveitar o último feriado prolongado do verão. Aqui no Canadá, o dia do trabalho tem origem em 1872, quando houve uma greve de trabalhadores que brigavam por 9 horas de trabalho por dia. Naquela época, qualquer manifestação desse tipo era considerada crime e sindicatos eram ilegais. No início, o dia do trabalho era comemorado em abril, mas foi transferido para setembro em 1894. Nos EUA, o Labor Day é comemorado na mesma data.

O que fazer em Toronto em Setembro:

CNE – Canadian National Exhibition

Quando: Até o dia 2 de setembro – de 10:00 às 22:00
Onde: Exhibition Place, 210 Princes’ Boulevard
Quanto: Tickets a partir de C$16.00. Crianças com até 4 anos não pagam.

Se você ainda não foi, tem até o feriado de Labour Day para aproveitar a CNE. Leia mais aqui.

The Ex é o maior festival do Canadá, e o 5o na América do Norte, e atrai aproximadamente 1.5 milhão de pessoas por ano. A primeira exibição aconteceu em 1879, promovendo agricultura e tecnologia. Hoje, conta com muitas atrações para todas as idades, com pavilhões de produtos, shows, eventos esportivos, cassino, parque de diversões, desfiles e sem dúvida, uma das melhores atrações, o show aéreo que acontece no fim de semana do Labour Day (31 de agosto – 2 de setembro).

Se você for de carro, se prepare, o estacionamento fica entre C$30.00 e C$35.00 (!), e é limitado.

Nesse fim de semana rola o Canadian International Air Show, entre 12:00 e 15:00, que esse ano comemora 70 anos e conta com Red Arrows, além do nosso querido Canadian Force Snowbirds. Imperdível.

HorseCapades

Quando: Até o dia 2 de setembro – de 11:00 às 14:00
Onde: Exhibition Place
Quanto: Entrada incluída no ingresso para o CNE.

Um programa especialmente projetado para crianças, onde elas vão aprender sobre cavalos, e poderão também fazer um passeio de ponei.

TIFF – Toronto International Film Festival

Quando: 5 – 15 de setembro
Onde: TIFF – 350 King Street W e outros locais
Quanto: A partir de C$19.00.

Evento super aguardado em Toronto, com workshops, eventos, entre outros, além da mostra de filmes canadenses e internacionais, e onde também é possível encontrar muitos famosos pela cidade.

No fim de semana de abertura (5 – 8 de setembro), a King Street West vira festa, da Peter St até a University Ave. A rua fecha, tem tapetes vermelhos, performances, food trucks e outras atrações.

Toronto Dragon Festival

Quando: 6 – 8 de setembro
Onde: Nathan Phillips Square – 100 Queen St W
Quanto: Entrada franca

Esse é o segundo ano do Toronto Dragon Festival. Serão mais de 80 cabines interativas, com demonstração da cultura tradicional chinesa, comida e artistas.

Veg Food Fest

Quando: 6 – 8 de setembro
Onde: Harbourfront Centre, 235 Queens Quay W
Quanto: Entrada franca

A Veg Food Fest é o maior festival vegano da América do Norte, com mais 160 vendedores e atrai 50.000 visitantes ao ano. São vários tipos de comida, como sorvete de caju, queijos veganos artesanais, pizza, saladas, smoothies, para todos os gostos, além de palestras, músicas e mais.

Cabbagetown Festival

Quando: 7 – 8 de setembro
Onde: Parliament St, da Wellesley até Gerrard, Carlton St da Ontario até Parliament
Quanto: Entrada franca

Comida, música e muitas atividades, inclusive Kids Zone.

Open Streets Toronto

Quando: Até 15 de setembro
Onde: Bloor St entre Christie St e Sherboune St e Yonge St, da Bloor até a Queen St
Quanto: Entrada franca

Aproveite para andar pelas ruas da cidade, a pé, de bicicleta… sem ter que concorrer com os automóveis.

Toronto Oktober Fest

Quando: 26 – 28 de setembro
Onde: Ontario Place, 955 Lake Shore Blvd W
Quanto: Ingressos a partir de C$20.00

Muita cerveja, comida, música e dança, mas só para maiores de 19. E sim, Oktober fest em Setembro.

Elevate Toronto

Quando: 20 – 26 de setembro
Onde: Vários locais

Festival de inovação e tecnologia de 3 dias, o evento apresenta palestras inspiradoras (São 300 palestrantes esse ano, com Chris Hadfield, astronauta canadense, entre eles).

Em setembro tem show do Shawn Mendes (dia 6/9 no Rogers Centre), Mary J. Blige (10/9 no Budwiser Stage) e The B-52’s (10/9 no Sony Centre), entre outros.

Aproveite!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: