Documentos Canadenses

Os documentos mais importantes aqui são a carteira de motorista, o SIN e a carteira de saúde (OHIP, em Ontário).

O SIN (Social Insurance Number) é um número de 9 dígitos, único para cada pessoa, e é necessário para trabalhar no Canadá ou para ter acesso a programas do governo ou receber algum benefício. Esse documento deve ser um dos primeiros a serem providenciados assim que se chega no país. As pessoas com autorização temporária para trabalhar no país (que não são cidadãos canadenses nem residentes permanentes), recebem um SIN começando com o número 9.

O SIN é obtido na hora, você só precisa levar os documentos necessários no Service Canada mais próximo.

A carteira de motorista varia de acordo com a província. Escrevi sobre o processo para tirar a carteira de motorista em Ontário aqui. Em Ontário, se você não dirige, você pode obter Ontario Photo Card. Esse documento só pode ser obtido se você não tiver uma carteira de motorista, e serve como documento de identidade, pois tem foto e endereço. Ele expira a cada 5 anos, custa $35 e pode ser feito no Service Ontario mais próximo.

A carteira de saúde é responsabilidade de cada província, e é o documento necessário para se obter cuidados médicos, nos hospitais ou clínicas. Algumas províncias também possuem planos para medicamentos, além do atendimento médico. Você pode obter mais informações aqui.

(Foto: Service Ontario)

 

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: