Inscrições para os programas de recreação da cidade de Toronto

A cada nova estação, a cidade de Toronto oferece aos seus moradores, programas para todas as idades, desde os bebês aos idosos. Os programas variam muito, com atividades de dança, esportes (como natação, patinação no gelo, skiing e snowboard), culinária, artes e muito mais. Alguns desses programas são para pais e bebês/crianças, onde o pai/mãe acompanha seu filho (alguns programas de natação, por exemplo). Geralmente as inscrições para esses programas abrem na primavera (para primavera e verão) e no outono (para o outono e inverno).

Como esses programas são oferecidos pela Cidade de Toronto, os preços são irrisórios (alguns até de graça) comparando com a mesma atividade oferecida por empresas/escolas particulares. Além disso, há muitos centros comunitários espalhados pela cidade, e isso serve de motivação para sair de casa (principalmente nos meses mais frios), se exercitar e conhecer gente nova. Mas por esse mesmo motivo, a procura é muito grande, e as vagas acabam logo, então aqui estão algumas dicas:

1. Criando sua Family Account e Client Number

Esse é o primeiro passo. Para se inscrever nos programas oferecidos, você vai precisar de um Family Account (que é um número usado pela família/PIN #) e um Client Number (um número para cada membro da família, e esse número é usado para inscrição em cada programa). Para criar sua conta, você pode:

  • Ligar para 416-338-4386
    • Como a procura é grande, eles estão com horário estendido nos seguintes dias:
      5, 6, 7, 10 e 11 de setembro – 7:30  – 19:30
      8 e 9 de setembro     – 7 – 16:30
      12 e 13 de setembro – 7 – 17:00
  • Preencher esse formulário e enviar para o email pfrcustomerservice@toronto.ca, ou mandar por fax para 416-392-1551.

2. Escolhendo as atividades

  • Por Community Centre/Localização

Nesse site do Recreation Centres, você coloca o seu Postal Code e ele mostra os Community Centres mais próximos da sua casa. Clicando no centro comunitário, ele abre uma página com todos os programas oferecidos ali, separados por tipo de atividade (Fitness, Sport…), e tanto os que precisam de cadastro como os “Drop-In”s, que são programas onde você não precisa se registrar, é só chegar no horário da atividade (Esses programas podem ser de graça ou pagos. Nós jogamos vôlei assim, pagando bem baratinho por dia).

  • Por atividades

As revistas (Fun Guide) falam sobre cada programa oferecido, e podem ser encontradas nas bibliotecas, centros comunitários ou online.

Você também pode ir no site, e escolher as atividades por tipo, idade, código de barras. ou localização.

3. Escolhendo a forma de pagamento

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito para inscrições online e por telefone. Se a inscrição for feita pessoalmente, ela pode ser paga em dinheiro, cheque ou cartão de débito.

Para programas que custam mais de $100.00, existe a possibilidade de dividir o pagamento em duas vezes, se o mesmo for feito com cartão de crédito, sendo a primeira metade paga no momento da inscrição e o restante, até cinco semanas antes do fim do programa.

Adultos com mais de 60 anos tem 50% de desconto dos preços para adultos e ainda há subsídios para famílias de renda mais baixa (mais informações aqui).

4. Fazendo a Inscrição

As datas para inscrições para os programas varia de acordo com as áreas da cidade, para tentar diminuir um pouco o congestionamento, mas todas começam as 7:00 da manhã.

Fall/winter general programs, fall swim/skate and December camps
Etobicoke/York Sábado – 8 de setembro 
Scarborough Domingo – 9 de setembro
Toronto/East York e West Toronto/York Quarta-feira – 12 de setembro
North York Quinta-feira – 13 de setembro

Winter 2019 registration for swim/skate and March Break camps:
Etobicoke/York and Scarborough Sábado – 1 de dezembro 
North York, Toronto/East York e West Toronto/York Terça-Feira – 4 de dezembro

As inscrições podem ser feitas:

  • online (das 7:00 – 24:00);
  • por telefone: 416-338-4386 (das 7:00 às 17:00)
  • ou pessoalmente (7:00 ao meio-dia):
    • Etobicoke Civic Centre
    • Scarborough Civic Centre
    • East York CC, Main Square CRC, Matty Eckler CRC, Masaryk Cowan CRC, St Lawrence CRC, Wellesley CC Etobicoke Civic Centre, 399 The West Mall
    • North York Civic Centre

Dicas:

  • Eu criei o Family Account e Client Number pelo telefone, não tive que esperar muito pra ser atendida, e foi bem rápido e fácil.
  • Fiz uma lista com antecedência, e anotei o Bar Code (um número para cada atividade) dos programas que eu queria me inscrever.
    • Fiz duas listas: uma com primeira opção e outra com segunda opção, no caso de não conseguir me inscrever em alguma atividade.
  • Acho que a forma mais fácil de encontrar as atividades é nesse site, porque é só colocar o seu CEP e ele mostra os centros comunitários mais próximos da sua casa, com todas as atividades listadas e organizadas por tipo de atividade.
  • No dia da inscrição, entrei no site 15 minutinhos antes, com a lista de atividades e o cartão de crédito do meu lado pra não perder tempo e acabar perdendo a vaga que eu queria. Consegui me inscrever em todas as atividades que eu tinha listado (futebol, ginástica e natação para a pequena).

Mais informações sobre como se registrar aqui.

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: