The Bus Terminal Diner e Chester Hill lookout

The Bus Terminal Diner

(Foto retirada da página: https://www.facebook.com/busterminaldiner/)

Hoje o nosso passeio foi diferente. O restaurante escolhido para o brunch foi o Bus Terminal Diner. Eu gosto muito da parte leste de Toronto (muito mais que a parte oeste, mas isso é assunto para outro dia), e morei naquela área por 8 anos. Sempre passava na porta, mas nunca tinha entrado para comer. Fazendo uma pesquisa sobre restaurantes naquela área, achei esse, e como sou muito fã de restaurantes com cara de 1950’s, mais a minha história naquela área, e mais a história do restaurante, não tive dúvidas e partimos pra lá.

O restaurante funciona ali desde 1948, e naquele lugar existia mesmo um terminal de ônibus (para quem, como eu, gosta de história, vou colocar a história desse terminal de ônibus no final do post). Ele acabou fechando em 2016, mas um dos frequentadores acabou re-abrindo o restaurante para a alegria de muitos. Apesar dele ter sido re-aberto em 2016, não parece que foi reformado: ele tem uma carinha bem antiga, com aquele chão que se usava muito naquela época, axadrezado, vermelho e branco e que parece ser ainda de 1950. Mas é um restaurante famoso, “cult”, e foi usado como set de filmagem para alguns filmes, como “Get rich or Die tryin'” do 50 cent.

O menu tem apenas uma página, com o kid’s menu incluído no final, ou seja, não tem muitas opções: pedimos Waffle pra mim – bem simples, powdered sugar, com geléia, maple syrup e whipped cream, e para a pequena, ovos mexidos, bacon e torrada. Devo dizer que o prato da pequena tinha apenas 1 fatia de bacon, e a torrada veio sem manteiga – tive que pedir e obviamente, quando a manteiga chegou, gelada, a torrada também já estava fria, ou seja, a manteiga não derreteu. 🙁 .

O preço também achei acessível. Acho que gostei mais da experiência por causa do ambiente e da história do lugar do que da comida propriamente dita, mas o local estava cheio e com fila o tempo todo que estivemos ali.

O restaurante fica no 1606 Danforth Ave, Toronto.

imageedit_9_7484120998

 

imageedit_9_7789805460 de lá, aproveitamos para passar no Chester Hill Lookout. Se você colocar o endereço no GPS, você vai achar que o bichinho quebrou, porque de maneira nenhuma alguém poderia imaginar que naquele lugar poderia existir um “lookout”: mas quando você vira a esquina, que surpresa boa! Que lugar bacana! Escondidíssimo, um segredo de Toronto. Um lugar simples, um “cul-de-sac”, com residências ao redor, sobre a DVP, onde o viaduto da Bloor corta a linha do horizonte. E que vista! Do lado direto, ao norte, você tem a vista do Evergreen Brick Works, e do lado esquerdo, ao sul, a queridinha de Toronto, CN Tower. Localizado no 15 Chester Hill Rd.

imageedit_6_7366899352

A história da linha de ônibus Hollinger

Hollinger Bus Lines foi fundada por John Hollinger em 1921, onde ele mesmo operava único ônibus da Woodbine com Danforth até o norte da O’Connor Dr no início. Além de vender ovos e manteiga para casas na rota que ele servia.

Como o tempo, outras linhas foram adicionadas, como a 8 Broadview, 62 Mortimer, 70 O’Connor e 91 Woodbine, que ainda estão ativas, pelo TTC.

(Retirado do site: https://transit.toronto.on.ca/bus/8112.shtml)

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: