Um verão diferente…

Esse ano, tudo tem sido bem diferente… e o tão esperado verão também.

Por causa do COVID-19, estamos em isolamento desde o dia 13 de março. Isso mesmo. 125 dias em isolamento. Os 3 primeiros meses foram trancados em casa, compras feitas online (eu só tenho saído para ir ao Costco, e mesmo assim, planejo para ir o menos possível) e comida, só feita em casa, nem delivery (aliás, isso continua por aqui. Nem delivery, nem drive thru… socorro! Hahaha). Também fizemos uns passeios curtos pela cidade, sem sair do carro, mas posso contar nas mãos as vezes que fizemos isso.

E aí, o verão chegou. A estação mais esperada, depois de meses de frio, neve, e isolamento… só que o isolamento continua. Agora Toronto está na fase 2 de abertura (a fase 3 está bem próxima), o que significa que podemos ter uma “bolha” onde podemos conviver com 10 pessoas, mas ainda mantendo distanciamento fora dela. O que pra nós foi uma excelente notícia, depois de 3 meses sem poder abraçar os meus pais. Mas os parquinhos, os community centres, algumas atrações e parques de água continuam fechados.

IMG_9523

Erie Rest Beach

Então, tivemos que nos adaptar. Os passeios dentro do carro continuam, podemos apreciar a cidade de longe. Também conseguimos fazer um passeio num parque provincial (Rock Point, em Dunnville. A foto em destaque é de lá) e uma ida a praia, a Erie Rest Beach (tem post com todas as dicas da região). Tentamos fazer passeios para lugares mais afastados, porque aqui em Toronto tudo tem ficado bem cheio e mesmo assim, as vezes damos azar do lugar estar cheio e não saímos do carro. Também fizemos um passeio no Toronto Zoo, de dentro do carro, e foi uma experiência bem bacana (curta, mas bem legal).

IMG_6498

Como temos um quintal, compramos uma (duas) piscininhas, e conseguimos aproveitar um pouco, antes dos raccoons quererem participar da farra e rasgarem as piscinas. Aliás, esse quintal tem sido uma benção pra gente. A pequena plantou algumas sementes que comprei no Home Depot, sem muitas expectativas, e não é que os tomatinhos estão crescendo? Temos feito churrasco, cuidado das plantas, trabalhado do quintal…

IMG_6589

Também temos participamos de aulas online, concertos, muitas conversas através de Whatsapp, Webex…

E como temos ficado mais tempo em casa, temos feito mais atividades também. Jogos de tabuleiro, cartas, quebra-cabeças, picnics e acampamento em casa, artesanato, muita leitura… a pequena me surpreendeu aprendendo a ler sozinha, quase tudo, com 4 aninhos. Sem contar que também estamos aprendendo muita coisa na cozinha, e minha filha tem sido uma super ajudante, principalmente na parte de pães.

Mas sinto falta de sair, e ver gente. Também percebo que a miúda sente falta desse contato com outras crianças. De ir a Igreja, de poder aproveitar os muitos parques e splash pads da cidade (apesar de abertos, prefiro não arriscar por enquanto), do community centre, das bibliotecas. Ano passado curtimos muito o Wet ‘N Wild, que nunca tínhamos ido, e esse ano estava nos planos do verão. Um outro passeio que já estava programado e eu já tinha até os ingressos, era a Honda Indy. Isso sem contar uma viagem que eu tinha programado, mas não aconteceu.

IMG_0106

Wet ‘N Wild – 2019

Então, o verão tem sido bem diferente dos outros anos, e muito diferente do que eu tinha planejado, mas no fim das contas, tem sido muito especial, e super bem aproveitado.

E o seu verão? Está sendo muito diferente dos outros anteriores?

VidaNaGTA

Esse texto faz parte do projeto #VidaNaGTA , onde eu e outros blogueiros falamos mensalmente sobre assuntos relacionados a vida na cidade de Toronto e arredores.

Não deixe de ler os posts dos outros blogs participantes:

Gabriela | Gaby no Canadá
Sandra | Vamo Kombiná

You may also like...

3 Responses

  1. Reinaldo says:

    Estive no Rock Point no último Domingo. Quando você foi lá, Paula?

    • Paula Calhelha says:

      Fomos uma semana antes dos parques abrirem. Fiquei com medo, estava super deserto. Quando você foi estava tranquilo? Quero voltar lá! 🙂

  2. Gabriela Ghisi says:

    Força ai! Beijos

Leave a Reply

%d bloggers like this: