Flores de cerejeira em Toronto – Sakura Cherry Blossoms

Todo ano, quando as cerejeiras começam a florescer aqui em Toronto, a cidade inteira corre para o High Park para contemplar esse espetáculo da natureza.

Mas você conhece a história das cerejeiras? Em 1959, o embaixador do Japão no Canadá presenteou os cidadãos de Toronto com 2.000 cerejeiras, como forma de agradecimento pela acolhida de japoneses depois da 2a Guerra Mundial. Muitas dessas árvores foram plantadas no Hillside Gardens, no High Park.

Desde então, muitas outras foram plantadas em parques pela cidade. O Projeto Sakura, do consulado do Japão, plantou mais de 3.000 árvores em Ontário, desde que o projeto começou em 2000.

Alguns dos lugares onde você pode admirar as lindas cerejeiras:

High Park

Sem sombra de dúvidas, o local mais conhecido e acredito que o mais frequentado também. Fui algumas vezes, e até dia de semana tem engarrafamento dentro do parque. Isso mesmo! Por milagre consegui estacionar o carro, mas quando fomos fotografar as flores, também tinha que esperar na “fila” ou tentar tirar fotos de um angulo onde não saíssem desconhecidos (Haha!!). Mas é de tirar o fôlego, o parque fica mais lindo do que geralmente é. A maior parte das árvores fica perto do Hillside Gardens. O High Park fica na 1873 Bloor Street West, Toronto.

Centennial Park

Com mais de 200 árvore de cerejeira plantadas, é uma ótima opção para quem mora do lado oeste da cidade. O Parque fica no 256 Centennial Road, Etobicoke.

Broadacres Park

Tem em torno de 100 árvores plantadas, e fica no 35 Crendon Dr, Etobicoke.

Robarts Library, UofT

Com uma quantidade menor de árvores, mas ainda assim, um lugar lindo para se ver as flores de cerejeiras. Fica no 130 St. George St., Toronto, bem perto da estação do metro da St. George station.

Trinity Bellwoods Park

Fica no 790 Queen St West, Toronto.

Centre Island Park

Apesar do pouco número de cerejeiras (por volta de 30), o lugar é lindíssimo, e vale a visita, especialmente com os pequenos. As árvores ficam perto do chafariz no sul da ilha.

UofT Scarborough

Conta com umas 50 cerejeiras, e fica perto do prédio de Social Sciences.

Kariya Park

O parque, que abriu em julho de 92, foi inaugurado em homenagem aos 11 anos da Karyia no Japão. Fica no 3620 Kariya Dr, Mississauga

Dicas:

  • A cidade de Toronto aconselha o transporte público se você quiser ver as cerejeiras no High Park, pois o estacionamento dentro do parque é pequeno, e é difícil estacionar até mesmo nas ruas fora do parque quando as árvores estão floridas.
  • Resista a tentação de puxar o galho das árvores para tirar fotos. Eu vi muita gente fazendo isso, e quando a pessoa soltava, muitas flores caíam. É de partir o coração.
  • Visite os parques durante a semana para evitar o tumulto do fim de semana.
  • As flores duram de 7 a 10 dias, e são muito frágeis. Se chover, é provável que as flores caiam com a chuva.

 

Links:

Sakura no High Park

Consulado do Japão – Sakura Project

Mapa da Sakura em Toronto – Retirado do site do Consulado do Japão

 

 

 

You may also like...

1 Response

  1. April 2, 2018

    […] do meio do mês, as flores estão florescendo nos parques por toda a cidade, e é provável que as cerejeiras comecem a florescer no fim de abril ou início de maio. Você pode acompanhar […]

Leave a Reply

%d bloggers like this: