Acontece em Toronto – Janeiro 2020

Mês passado não consegui fazer o post com eventos por causa da correria da mudança, mas esse mês voltamos com a programação normal 🤣

Parece que 2019 começou ontem, acho que a gente vai ficando velha e os anos passam voando, haha! Mas 2020 está aí, e janeiro tem vários eventos para curtir em Toronto.

Janeiro é geralmente um dos meses mais frios do ano, mas dezembro foi bem “quente” se comparado aos anos anteriores (Em 2017, algumas comemorações de fim de ano foram canceladas por causa do frio – -30C, enquanto esses últimos dias de dezembro tiveram temperaturas positivas – 30/12 tivemos 6C!! ), e a previsão era de “muito frio”, ahahah! A previsão é de temperaturas positivas até o dia 6/1 (entre 0 e 7C), e negativas até o fim do mês (Feels like entre -12 e 0C), com neve entre os dias 10 e 12/01.

Dia 1o é feriado por aqui, e serviços públicos, bancos e bibliotecas estarão fechados, assim como a maioria dos mercados, mas a maioria dos museus e atrações estarão funcionando. O TTC também estará funcionando com esquema de domingo.

Muitas atrações em janeiro são relacionadas ao inverno, e para quem gosta de patinar no gelo e esquiar, as opções são muitas. Mas aqui eu listo algumas outras:

O que fazer em Toronto em Janeiro de 2020:

Alguns dos eventos acontecendo em Toronto:

Toronto Polar Bear Dip
Quando: 1 de janeiro – 10:30 – 12:30
Onde: Sunnyside Park Beach (beach side of bathing pavilion) – Dip Location

Quanto: De graça para expectadores, C$30.00 para quem for mergulhar.

Uma maneira “refrescante” de começar o novo ano, além de ajudar uma grande instituição de caridade ao mesmo tempo. Toda a renda arrecadada vai para o Boost Child & Youth Advocacy Centre, que investiga casos de abuso infantil em Toronto. As inscrições on-line ficam abertas até 31 de dezembro de 2019. Dippers também podem registrar o dia do mergulho (Cash only).

ROM for the Holidays
Quando: 26 de dezembro – 5 de Janeiro – 10:00 am – 17:30
Onde: Royal Ontario Museum – 100 Queen’s Park, Toronto
Quanto: Entrada a partir de C$14.00 (mais de 3 anos) – crianças com até 3 anos não pagam.

Esse ano as exposições tem como tema espécies que se alimentam de sangue. Sanguessugas, mosquitos, vampiros… tem coisas para todas as idades, mas é bom planejar a visita ao ROM e verificar as atualizações de programação e mudanças de horário.

Aurora Winter Fest
Quando: 22 de novembro – 5 de janeiro – Quarta a Domingo 
Onde: 955 Lake Shore Blvd W, Toronto M6K 3B9
Quanto: a partir de  C$12.99 + HST

O Festival de inverno vai transformar a East Island do  Ontario Place num lugar mágico, com personagens do Polo Norte, pista de patinação no gelo, várias opções de comida e bebida e um mercado de Natal.

A Nutcracker Christmas at the Castle

Quando: 1 de Dezembro – 5 de Janeiro – Diariamente, das 9:30 – 17:00
Onde: Casa Loma
Quanto: C$20.00 – C$30.00

Várias atividades e performances para toda a família. Shows do ilusionista Wick e dos artistas de patinação no gelo, Glisse on Ice vão agradar todas as idades. O castelo está todo decorado com tema de Natal, incluindo uma árvore de 12 metros no Great Hall e outras oito árvores decoradas por designers canadenses. As crianças podem visitar o Papai Noel em sua oficina no castelo e participar de atividades de artes, decorar guloseimas saborosas e muito mais.

No Pants Subway Ride
Quando: 12 de Janeiro
Onde: 3:00PM Meet Upstairs @ The Eaton Centre Dundas St Entrance
Quanto: de graça

Essa tradição anual acontece simultaneamente em mais de 50 cidades no mundo, para trazer um sorriso ao rosto dos passageiros. Esse evento começou em NY em 2002 por Improv Everywhere.

Disney on Ice
Quando: 24 – 26 de Janeiro
Onde: Scotiabank Arena
Quanto: Ingressos a partir de C$26.00

O tema esse ano do Disney On Ice é “Dream Big”. Com um elenco de mais de 50 personagens inesquecíveis da Disney, reviva a magia do Frozen, Toy Story, Finding Dory, O Rei Leão, A Bela e a Fera, e Aladdin.

The Toronto Zoo’s Holiday Animal Enrichment Days
Quando: 26 de Dezembro – 6 de Janeiro
Onde: Toronto Zoo
Quanto: Incluído com entrada para o Zoo

Loop
Quando: 16 de Janeiro – 9 de Fevereiro – 9:00 – 22:00
Onde: York Street Park – York St & Queens Quay W, Toronto
Quanto: De graça

Uma exposição de arte interativa ao ar livre, onde os visitantes acionam luzes e as imagens brilhantes.

The Toronto Light Festival
Quando: 17 de Janeiro – 1 de Março
Onde: Distillery Historic District
Quanto: De graça

Uma grande galeria de arte ao ar livre, durante as noites de inverno, com obras distintas de artistas locais e internacionais, o evento ilumina o Distillery Historic District de janeiro a março.

Winterlicious
Quando: 31 de Janeiro – 13 de Fevereiro
Onde: Diversos restaurantes pela cidade
Quanto: Almoço: opções de C$23.00,  C$28.00 ou C$33.00 e Jantar: C$33.00, C$43.00 ou C$53.00

Neste inverno, quase 200 restaurantes estarão participando do evento patrocinado pela cidade de Toronto, com deliciosos menus de almoço e jantar com três pratos e 14 tipos de culinária. As reservas podem ser feitas a partir de 16 de Janeiro.

Aproveite!!

You may also like...

Leave a Reply

%d bloggers like this: